segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Não se preocupe tanto!

Quando vamos nos casar é tão normal e comum nos preocuparmos tanto e nos desgastarmos com tanta intensidade, que ficamos sem dormir, sem comer, com a cabeça fervilhando de preocupações sobre a cor do detalhe do tapete, ou a cor da fita do vestido da dama, ou ainda, como ficarão posicionados os talheres e os copos sobre a mesa e uma outra infinidade de coisas, e um momento tão gostoso que é o planejamento do seu casamento se torna um fardo, algo que você não vê a hora que passe logo.
Posso ser sincera?
A grande maioria das pessoas nem repara nestas pequenas coisas, e quando o seu casamento passa, você percebe com clareza quanto tempo você desperdiçou e sofreu com coisas que não fizeram a diferença no seu casamento, e sabe o motivo? O grande astro e a grande estrela da noite são o seu noivo e você, a noiva! Vocês são os protagonistas, e os seus convidados estão no seu casamento exclusivamente para vê-los, para parabenizá-los, para comemorar com vocês, e nada mais importa ou se sobressai.
Por isso, viva cada momento do projeto do seu casamento, pensando em como vocês podem surpreender e comover as pessoas que estarão presentes. 
Pensem no que emociona vocês, no que vocês querem fazer no dia: dançar, cantar, pular, se divertir, importem-se com vocês mesmos! 
É claro que é legal vocês cuidarem dos detalhes, mas, isso não pode e nem deve ser mais importante do que vocês dois, em nenhuma hipótese estas pequenas coisas podem se tornar algo desgastante ou que atrapalhe vocês!
Viva este momento da maneira mais feliz que vocês puderem! Coisas pequenas? E quem se lembrará?

3 comentários:

  1. sabias palavras, no começo me preocupei muito depois relaxei, muita coisa não saiu como planejei, mas meu casamento foi perfeito!!!!! A emoção que senti foi tão grande que os detalhes que deram "errado" só percebi depois da festa!

    Beijinhos,
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade! Meu casamento foi bem simples, numa capela, sem festa e com a decoração de flores feita por mim. Não tive tantos arranjos e preocupações, apenas falta de dinheiro para contratar tantas coisas, mas posso dizer que passou tão rápido que parece um filme borrado.
    Depois de 18 anos continuamos casados e a cada dia o amo mais, por tudo que vivemos, aprendemos e construímos juntos.
    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O emu também foi simples e a maior parte das coisas foram feitas por minha, mãe, irmã mais velha e pelo marido! Não me arrependo de nada pois foi e que coube em nosso bolso. Tenho certeza que o amor é bem maior que a festa. Deus abençoe a união de vocês ainda mais "Porções de Arte".

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...