terça-feira, 5 de julho de 2016

[Opinião] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

 Leitores queridos, hoje a minha opinião é sobre o livro "Princesa Adormecida" da escritora nacional Paula Pimenta.
Conheci a autora através da viciante série "Fazendo o meu filme", e me apaixonei pela sua escrita, afinal, ela possui um tempo excelente e a história se desenvolve rapidamente, sem deixar pontas soltas, eu adoro!
Me acalenta o coração saber que existem autores deste nível no nosso país, dá um gostinho doce, do tipo: "Rá! A Paula é brasileira!", pensamento meio louco? Talvez. Mas, é desse jeitinho que eu penso! 
Epa, estou indo para outro caminho, então foco: vamos à resenha:

"O livro conta a história de Áurea (nossa protagonista).
Na adolescência de seus pais, houve uma mulher que era perdidamente apaixonada pelo seu pai, mas, que foi rejeitada, pois o homem apaixonou-se pela mulher que viria a ser a mãe de Áurea, e ela decidiu que viveria para vingar-se dos dois.
Anos se passaram, os dois casaram-se e o amor de ambos foi coroado com o nascimento da pequena Áurea, e esta mulher cheia de rancor, sequestrou-a no dia em que seria batizada, porém, o sequestro durou apenas alguns minutos.
Após isso, os pais de Áurea criaram um plano para que a amada menina pudesse ter uma vida livre e feliz, para isso, foi necessário que a menina "morresse", e a enviaram ao Brasil para ser criada por três tios amorosos; chegando ao Brasil, o nome foi mudado e o seu passado deixado para trás, para que a terrível mulher nunca viesse a saber do seu paradeiro.
Ela foi criada com muito amor pelos tios, porém, com uma proteção excessiva que Áurea, ou melhor, Ana Rosa, nunca conseguiu compreender.
Eis que surge um admirador que envia mensagens por celular para Ana, e a vida dela começa a ficar mais colorida, mas...."
                      
A capa deste livro é de uma delicadeza incrível, adorei o fato de princesa estar deitada na grama, com o cabelo esparramado, meio que a paisagem se mistura com a pessoa, lindo né? E esse celular em suas mãos tem muito sentido na história!
As páginas são bem grossas, em um tom bege bem clarinho, letras em tamanho médio e diagramação legal.
Ou seja, para o cuidado que a editora teve com a estética do livro, nota 10, ele foi muito bem planejado e é nítido o carinho e preocupação com a qualidade!
Eu gostei da história, afinal, sou um pouco viciada em contos de fadas, inclusive as releituras atuais, amo!
A Paula foi bastante feliz neste livro, afinal, é uma leitura rápida e bastante agradável, tem um enredo bacana e quase todas as pontas se prendem no final, isso mesmo, quase!
Eu ainda fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha, o desfecho não me convenceu totalmente.

Um comentário:

  1. Poxa... Voce sempre faz isso né? Agora preciso comprar este livro !! Olha só voce já leu Pollyanna? Porque acho que é a sua cara? Na adolescência, li um livro de Odete de Barros Mott , "E Agora?" o titulo do livro , leitura simples , mas acho indispensável para meninas principalmente...Ganhei de uma professora na 5º série e guardei, espero minhas meninas crescerem para dar a elas este livro.
    Beijos no seu coração , adoro seu trabalho!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...