terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Protesto] Não queremos mineração na Amazônia - Parem a Belo Sun!

Uma empresa de mineração canadense quer cavar uma mina de ouro e injetar toneladas de material tóxico no coração da Amazônia


O governo local, interessado nos royalties e na arrecadação de impostos, já deu o "ok" ao projeto com base em estudos insuficientes, mas felizmente uma decisão judicial suspendeu a licença temporariamente. Agora, um corajoso grupo de procuradores do Ministério Público soou o alerta e pediu que o caso seja levado ao IBAMA -- onde poderemos barrar essa monstruosidade!

Mas para que o IBAMA possa agir, a Justiça precisa fazer seu trabalho. Vamos fazer um apelo à Justiça para que o caso seja levado para o IBAMA imediatamente antes que o coração da Amazônia sofra com uma injeção letal.



"À Justiça Federal e a todas autoridades competentes:

Pedimos que V. Exas levem o caso da mineradora Belo Sun para as autoridades federais. Não é competência do governo estadual do Pará decidir sobre este projeto de mineração devido ao impacto que isto pode ter em Terras Indígenas e no precioso Rio Xingu. Precisamos impedir que sejam usados materiais tóxicos no coração da nossa majestosa floresta.
Assine e petição: https://secure.avaaz.org/campaign/po/injecao_letal_na_amazonia/?cxrjnmb



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...