segunda-feira, 9 de maio de 2016

[Dica] Geradores de paletas de cores

Qual é o artesão que nunca olhou uma imagem maravilhosa e pensou "um dia farei um trabalho usando essas cores" ou "como essas cores combinam" ou ainda "nossa, quero combinar algumas coisas, mas, não sei como fazer...".
Pois é, eu também já tive esses pensamentos e milhares de outros relacionados à cores e tons, e sempre tive muito medo de realizar combinações e elas não harmonizarem.
Algumas vezes, ou melhor, diversas vezes, me deparo com uma imagem maravilhosa, com cores lindas e fico desejando saber quais cores a formaram, e agora, descobri que existem alguns sites e programas que podemos enviar essas imagens e elas formam a paleta de cores pra gente, não é maravilhoso? Desta forma, podemos levar esta imagem ao armarinho, lojas de tintas, de tecidos, e comprar as cores idênticas e fazer um trabalho lindo e com as cores que amamos, sem medo de errar!
Abaixo estão dois sites que eu conheço e que fazem esse tipo de trabalho pra gente, espero que vocês gostem e aproveitem!





Muito legal este site, pois ele é muito simples de ser utilizado, basta você ter a imagem que você quer gerar a paleta salva no seu computador.
Em "Cheese File" clique em escolher arquivo, você escolhe a imagem que você deseja, depois clique em "Get Pallette" e pronto: a imagem que você quer, com as cores dela.

4 comentários:

  1. Olá
    dicas de sites interessantes!
    eu sempre tive dúvida quanto paleta de cores.
    Como combinar o amarelo, por exemplo. Pra mim, só combinava com a cor preta. Até hoje estranho amarelo com verde, ou roxo, etc
    Esses sites vão me ajudar! obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi, fiquei muito feliz que você gostou das dicas, espero que te ajude bastante!
      Sabe que eu também tenho dúvidas em relação à combinação da cor amarela, acho-a tão linda, mas, dependendo da cor combinada, a beleza se perde né?

      Beijos e volte sempre,
      Andreza

      Excluir
  2. Nossa! Esses sites vão me ajudar bastante na decoração de casa.
    Muito obrigada por compartilhar.

    Beijos
    Thaís Xavier
    Decorações pra Corações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, fico imensamente feliz em poder te ajudar!
      Seja muito bem-vinda e volte sempre!

      Beijos,
      Andreza

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...