sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Amor de cão

Olá pessoal, hoje quero contar pra vocês uma experiência pela qual eu fui submetida para mostrar o quão grave é a situação dos animais abandonados.
Na rua da casa dos meus pais "apareceu" um cãozinho todo carente, lindo e gracioso, dei comida e água, mas, ele ficou no meu pensamento; no outro dia, a mesma coisa, e isso repetiu-se por uns cinco dias.
Descobri que a família que era dona dele, mudou-se, e o deixou ali.
Fiquei revoltada, o fotografei, escrevi na imagem o que havia no meu coração, enviei a imagem no Whatsapp e em menos de dez minutos, encontramos uma nova dona pra ele.
Hoje ele se chama Zulú, tem uma família que o ama, é um sapeca e nunca se esqueceu de mim, sempre que nos encontramos é um carinho só!
E agora eu te pergunto: o Zulú teve sorte, mas, e quantas fofuras estão neste momento passando pelo o que ele passou? Quantos encontraram carinho?
A dor que eu sinto é na alma quando vejo casos de abandono ou maus tratos aos animais, gente, a única coisa que eles saber fazer é AMAR, e como criaturas que amam tanto podem sofrer tanto?

Bom, este é foi o meu projeto deste mês, um projeto lindo e único, que consiste em destralhar o nosso baú do "Um dia eu faço" e também fazer projetos sociais.
Conheça-o e participe também, basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado para o blog da idealizadora Márcia:

Conheça o trabalho dos outros blogs participantes:

Poções de Arte: Quadrinho Vazado


*** Atualizando conforme as visitas ***



3 comentários:

  1. Boa noite, Andreza, olhar por esses seres que são sumariamente abandonados, é um grande gesto de amor, parabéns!
    Publicar atos de amor, nos faz repensar e olhar melhor à nossa volta, o que posso fazer para melhorar o que me rodeia?
    Amei, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Andreza!
    Um belíssimo projeto, que encheu meus olhos de lágrimas. Eu não consigo entender isso e acho que nem se eu vivesse 1000 anos entenderia. O que um pai e uma mãe que age assim passa pros seus filhos? A vida é descartável...
    Fiquei muito feliz por ele ter encontrado um lar.
    Há 8 semanas, encontrei um cãozinho agonizando na minha rua. Todos passavam por ele e diziam que estava morrendo. Na minha rua as pessoas deixam os cachorros soltos, se procriando, morrendo atropelado, dando cria... Além dos meus, alimento vários. Peguei esse cãozinho nos braços e o levei ao veterinário, do jeito que cheguei do trabalho. Foi diagnosticado cinomose. Fiz um abrigo pra ele na rua (pois infelizmente, não posso adotá-lo por ter uma muito ciumenta - tenho 4 agora) e ele se recuperou, verdadeiro milagre. Divulguei no face, pois quero muito adotá-lo. Eu não tenho whatsapp (meu celular é pré histórico) e acho que isso dificulta. Vou vaciná-lo daqui uns 15 dias, pois o veterinário liberou e depois castrá-lo. Ele ainda está na rua e eu cuido dele todo dia, antes de ir trabalhar e quando volto. Ele me ama, é um chamego só e isso dói mais ainda meu coração, pois se não fosse a Cocada, ele já estava comigo. Enquanto isso, oro para que Deus abra o coração de alguém que os ame e alguém o adote. Se puder, veja o post que fiz aqui: https://www.facebook.com/marciacristina.palese/videos/vb.100007396091159/1761695730753613/?type=2&theater e aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1758008284455691&set=a.1392374007685789.1073741828.100007396091159&type=3&theater .

    Obrigada pelo carinho com o quadrinho e por participar novamente!
    Atualizando agora.
    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreza! Que lindo gesto! Eu não tenho animal de estimação, apesar dos pedidos dos meus filhos. Porque meu marido vive sendo transferido e tenho mudanças constantes. Acho complicado. Mas fico indignada com isso. Minha consciência não ficaria tranquila sabendo que deixei para trás um animal. E não sei como uma pessoa deita na cama e fica tranquila depois de cometer essa maldade. Ainda bem que logo ele conseguiu um lar. Parabéns pela sua atitude. Um beijo e um ótimo resto de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...