sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[Opinião] Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K.Rowling

Os Contos de Beedle, o Bardo, pode ser chamado também de "Contos de Fadas dos Bruxos", afinal, é um livro com contos da comunidade bruxa.
O livro foi mencionado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mais especificamente o conto dos três irmãos (meu conto preferido).
São cinco contos muito interessantes e com ensinamentos incríveis:

O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
Que nos mostra e ensina que devemos olhar para o nosso próximo com carinho e boa vontade, nos colocar no lugar do outro, pois, pode ser que venhamos a passar pelo mesmo sofrimento e dor.

A Fonte da Sorte
Este conto é uma grande verdade, ele nos ensina que não existe fórmula mágica para sermos felizes, o que existe de real, é a nossa força de vontade, a nossa fé e a nossa persistência.

*O Coração Peludo do Mago
Embora seja um conto trágico, é um conto maravilhoso!
Por medo de sofrer e ser magoado, muitas pessoas se fecham dentro de si, e não deixam o amor e a amizade chegarem ao coração, e isso as torna tudo o que não queriam se tornar e as fazem sofrer imensamente.
*Babbitty, a Coelha e seu Toco Gargalhante
É incrível como muitas vezes queremos ser o que não somos, e por causa disso, fazemos coisas que nos envergonham e ridicularizam, este é o grande ensinamento deste conto.

*O Conto dos Três Irmãos
O ensinamento que podemos tirar deste conto, é de que não devemos, não podemos e não conseguiremos vencer a lei da natureza, por mais que se tente, é impossível ser invencível, ressuscitar os mortos, ganhar sempre.
Temos que aprender com a lei da vida, e não querer vencê-la, afinal, esta é uma batalha perdida.
No final de cada conto, temos as considerações do tão amado Alvo Dumbledore o que deixaram o livro um pouco cansativo, pois, eu gostaria de ler muitos mais contos bruxos, pois eles são incríveis, seria maravilhoso ler um livro repleto de histórias que nos ensinam tanto e de forma tão clara.
Com certeza, estes contos serão inclusos nas histórias que contarei aos meus filhos!
Editora: Rocco
107 páginas
Brochura

5 comentários:

  1. Eu não fazia idéia que tinha tanto ensinamento em um livro do universo do Harry Potter. Adorei o seu post! Vim te desejar um fim de semana maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris querida, pois é, eu amo Harry Potter e não imaginava também que tantos ensinamentos viriam de um livro deste universo.
      Mas, acho que é esta a intenção dos contos: ensinar através de histórias lúdicas.
      Obrigada pelo carinho de sempre,
      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  2. Será que consigo em algum ler online? Acredita que nunca Harry Potter me chamou atenção? Até hj,ate ler seu post achei superinteressante a descrição do conto O Coração peludo do mago... Os contos de Beedle, o Bardo,irei procurar hoje por ele!! Obrigada por dividir querida ,você é realmente uma "estranha" de muito bom gosto!! Espero poder te " conhecer " melhor e virei mais aqui ler sobre você ja gostei muito do pouco que vi!! Obrigada pela visita viu? Beijos no seu coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eidy querida, que prazer recebê-la na minha humilde residência online! Rsrsr
      Quando preciso ou quero ler algum livro que eu não tenha, gosto muito deste site: http://www.bloglivroson-line.com/2015/10/os-contos-de-beedle-o-bardo.html
      Eles disponibilizam vários livros, espero que goste!

      Volte sempre por aqui, tenho certeza de será muito prazeroso este contato entre nós!

      Obrigada pelo carinho,

      Beijos,
      Andreza

      Excluir
  3. Querida obrigada pela dica , hoje ainda após o trabalho e o domesticar em casa irei procurar este livro!! Hoje vi mais do seu trabalho e que lindo , lindo , lindo ...Estou encantada , as bonequinhas de feltro queria muito aprender para fazer para minhas leguminhas( repolhinho e batatinha) minhas filhas adotivas, (filhas do meu coração)... Vi que voce tem gemeas é isso mesmo? Vamos nos falando ok? Obrigada mesmo pela dica ok?
    Beijos grande em voce e nas suas fofurinhas !!
    Voce é muito linda !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...